Home » Aposentados » 14ª salario do aposentado e pencionistas do INSS

14ª salario do aposentado e pencionistas do INSS

30 de novembro de 2021


O INSS deve conceder aos seus beneficiários o 14º salário. Nesta semana, a Previdência Social Federal teve a liberação de um bônus adicional de Natal analisado na Câmara dos Deputados. A proposta vem sendo discutida desde 2020, mas ainda não foi validada.

Na opinião atual, o benefício pode ser pago em breve.

Há meses a Câmara dos Deputados debate a possibilidade de o INSS introduzir o 14º salário. O principal motivo é que, em antecipação ao bônus de Natal devido ao novo coronavírus, milhares de aposentados foram descobertos até o final do ano.

O projeto está há meses em análise na Câmara dos Deputados, mas foi recentemente aprovado no Comitê de Finanças e Tributação e já foi aprovado no Comitê de Constituição – e no Comitê de Justiça e Cidadania encaminhado para apreciação e votação.

Seu texto já foi validado no dia 22 de setembro pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, e agora há esperança de que seja encaminhado ao Senado, ao Congresso

Nacional e posteriormente ao presidente Jair Bolsonaro.

Somente após a aceitação de todas essas instâncias ser oferecida. Em relação ao presidente, a expectativa é que ele rejeite a medida, como em 2020, por não haver orçamento disponível.

Os valores que os pensionistas e aposentados a título de abono Salário] são elementos muito importantes no dinamismo econômico do país, e sua antecipação, que serviu para sustentar a economia nos estágios iniciais da pandemia, foi perdida no final do ano em que o país começou a se recuperar para voltar. disse o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Quem receberá o 14º salário?

Em caso de sanção, o pedido deve ser dirigido aos seguintes beneficiários:

  • Aposentadoria
  • Pensão por morte
  • Subsídio de doença
  • Subsídio de doença
  • Acidente
  • Auxílio Exclusão

Observe que as pessoas que são filiadas ao BPC, embora já recebam um benefício social fixo, não têm acesso ao Abono de Natal. Em sua legislação, o benefício apenas confere ao titular o direito de conceder 12 contribuições anuais mensais.

Calendário do INSS até o final de 2021
Enquanto o governo federal delibera sobre o pagamento da 14ª contribuição mensal, o INSS teve início em novembro de acordo com a folha de pagamento.

Para os beneficiários do INSS de até R $ 1.100, o pagamento será realizado entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças