Home » Aposentados » Aposentados INSS tem aumento de 25%

Aposentados INSS tem aumento de 25%

17 de maio de 2021 Aposentados INSS tem aumento de 25%

O Aposentados do INSS que precisa de cuidados de outra pessoa tem direito a mais 25% do valor da pensão mensal. Para adquirir o benefício do INSS, o aposentado com deficiência deve passar por avaliação de médico legista.

Saiba como Apesentados INSS tem aumento de 25%

Segundo Maria Faiock, advogada especialista em direito previdenciário, dentro das agências do INSS esse extra é garantido melhor para os aposentados por invalidez. Além disso, eles vão querer mostrar que podem estar dependendo de outra pessoa para realizar suas atividades básicas.

A reforma por invalidez, que após a reforma das pensões passou a ser referida como ganho por invalidez perpétua, destina-se aos segurados que se encontrem permanentemente incapacitados para pinturas ou até que seja verificada a reabilitação pericial.

Como receber o aumento da aposentadoria?

Para poder adquirir o benefício diretamente do aposentados do INSS, é necessário que o aposentado com deficiência passe por uma avaliação por meio dos médicos especialistas do instituto.

Faiock afirma que o aposentado por invalidez deseja agendar uma investigação pelo site oficial ou pelo aplicativo “Meu INSS”. Outra opção é ligar para cento e trinta e cinco.

É imprescindível fazer avaliações científicas no dia agendado que mostrem a necessidade de auxiliar nas responsabilidades do dia-a-dia e nos documentos pessoais.

“É vital levar um registro científico ou relatório atestando a necessidade de ajuda de outra pessoa para realizar as tarefas do dia a dia. O ideal é que o segurado obtenha esse registro do médico responsável pelo tratamento, que pode ser capaz de sugerir todos os registros da deficiência. No documento, quanto mais registros sobre a circunstância do aposentado, melhor ”, comentou o especialista.

Que providências tomar caso o INSS negue o adicional?

Caso o adicional tenha sido negado na empresa do INSS, a recomendação do profissional jurídico é em busca de justiça.

Como é o custo da aposentadoria?
Um beneficiário que ganhe o salário mínimo, que em 2021 é de R $ 1,100, por exemplo, adquiriria R $ 275 a mais por mês, totalizando R $ 1.375.

Caso o segurado receba a maior parte do valor pago pelo INSS (atualmente R $ 6.433. Cinquenta e sete), existe a possibilidade de receber o adicional de 25% e ter uma quantidade de ganho superior ao teto da proteção social.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças