INSS: Instituições retomam gradualmente atendimentos presenciais sem agendamento
O INSS retomará os atendimentos presenciais sem agendamento prévio. Nesta semana, foi publicado um decreto da DOU permitindo que aposentados e pensionistas possam ir à previdência sem agendamento. Devido à pandemia do novo coronavírus, o procedimento foi instituído de forma obrigatória. Compreendo.
Atendimentos presenciais estão liberados
Os segurados do INSS com questões não resolvidas devem ficar atentos. Alguns atendimentos presenciais passarão a exigir agendamento do INSS. Cidadãos podem ir diretamente às unidades de enfermagem, segundo relatório do governo federal
O decreto emitido nesta quarta-feira (02) afirma que os requerimentos ainda serão realizados. No entanto, há possibilidade de ir ate uma unidade e fazer a triagem por meio do autoatendimento sem a necessidade de agendamento
O retorno é gradativo, com liberação inicial de benefícios previdenciários, orientação de atendimento, assistência jurídica e outros serviços, sendo utilizado para emitir senhas para acessar o site Gov.br.
Continuação da consulta obrigatória ao meu INSS no caso de pensão vitalícia especial para portadores da síndrome da talidomida; mensalidades para seus familiares; pensões especiais para hemodialisados em Caruaru; Congelar/descongelar benefícios de empréstimos salariais; mudança de forma de pagamento ou local, relatório acidentes trabalho, devolver documentos, etc.
Como faço para agendar uma consulta no meu INSS?
Atendimentos presenciais nas agencias do INSS
Abaixo, confira um exemplo para quem busca obter perícia:
Escolha a instituição mais próxima de você.
Agora preencha algumas informações sobre o seu trabalho. Juntamente com eles, serão analisados os requisitos necessários para que você tenha direito ao auxílio-doença. Dependendo das informações, afetam a documentação exigida para o dia da perícia.