Home » Aposentados » Atendimentos presenciais sem agendamento no INSS são retomado

Atendimentos presenciais sem agendamento no INSS são retomado

4 de março de 2022

INSS: Instituições retomam gradualmente atendimentos presenciais sem agendamento

O INSS retomará os atendimentos presenciais sem agendamento prévio. Nesta semana, foi publicado um decreto da DOU permitindo que aposentados e pensionistas possam ir à previdência sem agendamento. Devido à pandemia do novo coronavírus, o procedimento foi instituído de forma obrigatória. Compreendo.

Atendimentos presenciais

Atendimentos presenciais estão liberados

Os segurados do INSS com questões não resolvidas devem ficar atentos. Alguns atendimentos presenciais passarão a exigir agendamento do INSS. Cidadãos podem ir diretamente às unidades de enfermagem, segundo relatório do governo federal

Como funcionará o serviço do INSS?

O decreto emitido nesta quarta-feira (02) afirma que os requerimentos ainda serão realizados. No entanto, há possibilidade de ir ate uma unidade e fazer a triagem por meio do autoatendimento sem a necessidade de agendamento

O retorno é gradativo, com liberação inicial de benefícios previdenciários, orientação de atendimento, assistência jurídica e outros serviços, sendo utilizado para emitir senhas para acessar o site Gov.br.

Agendamento obrigatório

Continuação da consulta obrigatória ao meu INSS no caso de pensão vitalícia especial para portadores da síndrome da talidomida; mensalidades para seus familiares; pensões especiais para hemodialisados ​​em Caruaru; Congelar/descongelar benefícios de empréstimos salariais; mudança de forma de pagamento ou local, relatório acidentes trabalho, devolver documentos, etc.

Como faço para agendar uma consulta no meu INSS?

Atendimentos presenciais

Atendimentos presenciais nas agencias do INSS

Abaixo, confira um exemplo para quem busca obter perícia:

  • Acesse o site ou aplicativo Meu INSS e clique em Agendar Perícia. Você deve ter o mesmo login via gov.br.
  • Na página seguinte, as opções são fornecidas com uma descrição de cada opção:
  • Perícia preliminar – serviços destinados a fornecer perícia médica para pedidos de benefícios por incapacidade;
  • Perícia Ampliada – Serviços de Perícia Médica para Solicitações de Benefício Ampliado por Incapacidade;Perícia Reagendada – Autoexplicativa;
  • Perícia no local para encaminhamentos médicos – Este serviço é projetado para fornecer perícia no local conforme indicação médica após análise da documentação médica anexada à solicitação inicial.
  • Selecione qualquer uma das opções acima e uma página para preencher os dados aparecerá.
  • Preencha seus dados de acordo com as informações solicitadas nos campos. Escolha a agência que fica mais perto de você.

Escolha a instituição mais próxima de você.

Agora preencha algumas informações sobre o seu trabalho. Juntamente com eles, serão analisados ​​os requisitos necessários para que você tenha direito ao auxílio-doença. Dependendo das informações, afetam a documentação exigida para o dia da perícia.

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças