Home » Cartão De Crédito » C6 Bank Cartões, linha de crédito e outros serviços

C6 Bank Cartões, linha de crédito e outros serviços

20 de outubro de 2021

O C6 Bank é um banco digital, pois ele é um banco que funciona através da internet. Em outras palavras, o C6 Bank tem as características dos bancos comuns, mas a maioria dos serviços é gratuita. Também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que pode fornecer até 250 mil reais em caso de problemas de uma instituição (como falência).

Quer saber mais sobre os serviços, taxas, planos e benefícios oferecidos pelo C6 Bank? Portanto, dê uma olhada nas informações abaixo deste artigo.

Como funciona o C6 Bank

Bem, antes de detalhar os serviços prestados, vamos falar sobre o que é o Banco C6. O C6 Bank nasceu em 2018 e é um banco digital fundado por um membro do antigo banco de investimento BTG Pactual.

A sede da agência está localizada em São Paulo e possui escritório em Nova York, nos Estados Unidos.

Em 2019, obteve autorização de funcionamento do Banco Central e, após uma série de testes (em conjunto com usuários convidados), passou a atender o público.

Mas como funciona o C6 Bank? Bem, como a maioria dos bancos e instituições financeiras digitais, o C6 Bank só opera por meio de aplicativos fornecidos pela instituição.

Ou seja, por meio do aplicativo (disponível para iOS e Android), a pessoa pode fazer qualquer coisa: abrir conta, tirar dúvidas, fazer pagamentos e transferências, e até investir em opções e fundos de renda fixa.

Competição com outros bancos digitais

Para competir com os bancos digitais existentes no mercado, o C6 Bank oferece alguns serviços diferenciados, tais como:

1ª Taggy

É um adesivo com código QR colado no para-brisa do veículo, permitindo que os usuários passem sem parar em uma cabine de pedágio.

O valor será automaticamente deduzido da conta sem taxas adicionais. O adesivo é solicitado pelo app e enviado para o endereço do cliente.

2ª Kick

Com a opção Kick, os clientes do banco podem transferir fundos via SMS. Para isso, a pessoa define a quantidade que deseja enviar e fornece ao destinatário um número de telefone.

O banco enviará uma mensagem de texto com um link para o beneficiário, que, ao clicar no link, receberá o valor após fornecer os dados pessoais.

Em outras palavras, Kick é quase um “TED reverso”. Mas, neste caso, o beneficiário é o beneficiário que preenche os dados como número da conta, CPF e banco.

3ª Transferência via boleto

Bom, isso não é novidade, por exemplo, o Banco Inter já tem esse serviço. Mas deve-se notar que quem abre uma conta no banco C6 também pode usufruir dos mesmos benefícios.

Nesse caso, se você for cliente da instituição, poderá enviar o valor para sua conta corrente por meio de boleto gratuito. Ou seja, você gera um documento pelo aplicativo, avisa o valor de 500 reais, e depois faz o pagamento em outro banco, como em um banco tradicional.

O valor será creditado em sua conta corrente C6 no prazo de 2 dias úteis, portanto você não precisa pagar o valor da transferência normalmente cobrado por outras instituições.

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças