Home » FGTS » Cálculo da revisão FGTS tem nova datas para ser formalizado

Cálculo da revisão FGTS tem nova datas para ser formalizado

17 de maio de 2021

Supremo Tribunal Federal (STF) altera os prazos do revisão FGTS . Na última semana, o tribunal adiou o julgamento que visa trocar a correção financeira do fundo de garantia do trabalhador pela Taxa Referencial (TR) fixada por meio do Banco Central em 1999. Portanto, os pedidos de avaliação ainda podem ser feitos. com os principais reajustes.

O STF analisa há meses o procedimento de reformulação do cálculo da concessão do FGTS. A ação nada mais é do que permitir que os funcionários tenham aumentos na faixa de preço de garantia usando a conversão do preço de referência definido em 1999. Se aprovada, vai resultar em aumentos substanciais para a população.

Entenda o processo revisão FGTS revisão

revisão FGTS

Saiba tudo sobre revisão FGTS Foto Divulgação)

Para fornecer o FGTS, o Banco Central leva em consideração uma série de coisas, entre elas a taxa de referência que foi fixada naquele ano de 1999. Com a nova técnica analisada pelo STF, essa taxa poderia ser modificada de acordo com a situação monetária contemporânea.

Ou seja, o cidadão passaria a ganhar ainda mais, pela rentabilidade do seu fundo de garantia, tendo em vista a variação da inflação e os diferentes sinais financeiros.

O julgamento do pensamento passou a ser especulado para entrar em vigor nos próximos dias, porém foi adiado sem uma nova previsão de seu fechamento.

Novas datas do julgamento

Porém, o trabalhador precisa estar atento. Pois ao mesmo tempo que o método permanece em hiato, eles aproveitam mais tempo ao lado de seus profissionais do direito para solicitar uma avaliação de atratividade justa maior.

Isso porque, quanto mais tardia a escolha do STF, mais o adia e o prazo levado em consideração no cálculo do FGTS. Para isso, o cidadão deve escolher seu hobby dentro da avaliação, deixando sua demanda garantida até o encerramento do julgamento.

Porém, mesmo não havendo nova data marcada para o julgamento, profissionais do direito e trabalhadores acabaram ganhando mais tempo, tanto para os advogados se montarem quanto para os funcionários que não se manifestaram para verificar a possibilidade de solicitar a correção de valores .

Quando ocorrer o julgamento por meio do STF, a última instância também poderá seguir um impacto modular, que poderá beneficiar apenas os trabalhadores que já haviam entrado com a ação até a data do julgamento.

Tão bem quanto pode praticar um efeito que pode beneficiar todo e qualquer trabalhador que tenha sido prejudicado ao longo do tempo com a correção do FGTS rendendo menos que a própria inflação, gerando perdas massivas.

Como funciona o cálculo da revisão FGTS?

Inicialmente, o saldo do FGTS é apurado em consonância com a taxa referencial de 1999, o que resulta em estabilidade extra e versão mínima no reajuste. Para o novo empreendimento em validação, os trabalhadores podem contatar principalmente com base na atualização do TR através do INPC ou IPCA:

Saldo da conta FGTS no montante de R $ 112.010,38 atualizado com auxílio da TR: caso tivesse sido aplicado o IPCA, o valor poderia ter se multiplicado por R $ 92.751. Quarenta um (boom de 80,48%)
Estabilidade da conta do FGTS em R $ 199.461. Oitenta e quatro corrigidos pela TR: caso o IPCA-E tivesse ocorrido, o valor teria sido prorrogado com o auxílio de R $ 100.001,91 (acréscimo de 50,13%)
Saldo da conta FGTS de R $ 301.497. Setenta e cinco corrigidos via TR: caso o INPC tenha sido implantado, pode haver acréscimo de R $ 234.115. Noventa (aumento de setenta e sete,65%)

Como refazer o cálculo
Diante das projeções acima, o cidadão pode refazer o cálculo de sua revisão principalmente com base nos critérios subsequentes:

8% da renda recebida a cada mês em algum momento do tempo em que você trabalhou;
Soma-se a alguns% hobby do próprio FGTS; e maior
Atualização monetária totalmente baseada no preço de referência.

Quem pode solicitar uma avaliação sob o novo contrato?

É importante ressaltar que as instituições mais práticas devem ser consideradas, aqueles trabalhadores que resgataram parcial ou totalmente seus valores pelo fato de 1999. Podem ser:

  • Trabalhadores Urbanos
  • Pessoas rurais
  • Funcionários intermitentes (Lei nº 13.467 / 2017 – Reforma Trabalhista)
  • Trabalhadores temporários;
  • Pessoas individuais
  • Safreiros (trabalhadores rurais, que atuam de forma mais efetiva em algum momento da safra)
  • Atletas profissionais (jogadores de futebol, vôlei e muitos outros.)

O diretor não contratado pode ser equiparado aos demais empregados sujeitos ao regime do FGTS e;
Empregada.

Como solicitar a avaliação?

A forma de requerer a revisão deve ser feita via justiça, o que faz com que haja necessidade de atendimento a profissional jurídico especializado em direitos do trabalho árduo. Após ligar para o profissional, o cidadão deve adquirir a seguinte documentação:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de residência atualizado
  • Extrato do FGTS

De posse das informações, o advogado deve preparar o conteúdo textual do processo e encaminhá-lo à justiça.

 

Relacionados

4 comentários para “Cálculo da revisão FGTS tem nova datas para ser formalizado

  1. Jacqueline Francelina da Silva • 28 de maio de 2021

    Trabalhei de carteira assinada 1998tenho direito

  2. Francisco manoel Alves Batista • 29 de maio de 2021

    Revisão do FGTS 29

  3. Eduardo amaro da silva • 1 de junho de 2021

    Comecei a trabalhar em 2010 tenho direito

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças