Home » Pis/Pasep » Cartões de crédito corporativos

Cartões de crédito corporativos

21 de maio de 2021

Além daqueles para pessoas físicas, todos os principais emissores fornecem cartões de crédito corporativos para empresas de todos os tamanhos, freelancers e trabalhadores autônomos.

Comparados com os cartões pessoais , os cartões de visita trazem consigo várias vantagens adicionais, antes de mais nada a dedutibilidade da anuidade . Isso é muito importante, especialmente se vários cartões adicionais forem usados ​​na empresa.

Os cartões corporativos também permitem prazos mais longos para o débito de reembolsos, que podem ser de até 2 meses.

Os programas de pontos ou cashback oferecidos pela empresa emissora também são importantes, uma vez que os gastos de uma empresa geralmente são elevados e permitem que os benefícios disponíveis sejam alcançados em um curto espaço de tempo. A este respeito, importa referir que os cartões adicionais contribuem para o acúmulo de pontos ou cashback do cartão principal.

Como e onde é solicitado?

Na Itália é possível solicitar os cartões de crédito MasterCard, Visa, American Express e Diners. Existem dois canais de distribuição: bancos emissores e empresas financeiras (também conhecidas como emissores ).

Instituição bancária

Podemos entrar em contato com o banco onde temos conta à ordem.

cartões de crédito corporativos

Saiba tudo sobre cartões de crédito corporativos (Foto Divulgação)

As instituições bancárias emitem principalmente cartões MasterCard e Visa, mas frequentemente também são afiliadas aos circuitos American Express e Diners Club.

A solicitação pode ser feita na agência ou online, acessando a área pessoal do site do banco. O procedimento é rápido, pois a instituição já possui os documentos necessários e está ciente da situação financeira do titular da conta, porém em algumas circunstâncias pode ser necessária a realização de investigações adicionais.

Depois de fazer o pedido, demorará alguns dias a receber o resultado.

Note que, se emitido por um banco, o encerramento da conta à ordem na mesma instituição implica a rescisão automática do contrato do cartão de crédito. Caso opte por este canal, é melhor escolher o seu banco principal ou de confiança.

Organismo emissor

Algumas empresas permitem o envio direto do pedido, dispensando a intermediação de instituições bancárias. Na Itália existem essencialmente duas empresas que aceitam pedidos diretos: American Express e Diners Club.

Para solicitar os cartões dos referidos emitentes, é necessário visitar os respectivos sites e preencher um formulário com os dados pessoais e o IBAN correspondente à conta à ordem em que se efectuam todos os meses a cobrança pelo reembolso das importâncias.

Débito Direto

Os reembolsos à instituição emissora ocorrem automaticamente por débito direto em conta corrente ou SDD ( Débito Direto SEPA ).

O titular do cartão autoriza o emissor a sacar o valor correspondente às despesas realizadas a cada mês (acrescido de eventuais encargos como imposto de selo e juros do parcelamento).

Caso a conta não tenha valor suficiente para o reembolso, o emissor tem o direito de aplicar multas e juros pelo atraso ou não pagamento.

Também é necessário especificar algumas informações, como a Receita Anual Bruta (RAL) e a profissão.

Antes de decidir sobre o desfecho do pedido, as empresas realizam investigações para verificar a solidez financeira do requerente. Durante esta fase, pode ser necessário o envio de documentos que certifiquem o que foi declarado (por exemplo, o último modelo de declaração de imposto, recibo de vencimento, etc.)

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças