Home » Cartão De Crédito » Como assinar um cartão de crédito. 7 Passos

Como assinar um cartão de crédito. 7 Passos

21 de maio de 2021

Se você acabou de obter um novo cartão de crédito, precisará assiná-lo no verso antes de começar a usá-lo. Assine o cartão após ativá-lo online ou por telefone. Use uma caneta com ponta de feltro e assine como faria com qualquer outro documento. Não deixe o espaço da assinatura em branco no verso do cartão e evite escrever “ver documento” em vez de assinar.

 

1- Encontre o espaço de assinatura. Ele está localizado no verso do cartão. Vire o papel para o verso e procure o espaço de cor branco ou cinza claro.

  • Alguns cartões possuem uma película adesiva no campo da assinatura. Se também estiver no seu, remova-o antes de assinar.

2- Assine usando uma caneta de feltro. Como o verso do cartão de crédito é feito de plástico, ele não absorve tinta como um pedaço de papel faria. Uma caneta com ponta de feltro ou uma caneta indelével deixará uma assinatura que não desaparecerá com o tempo e você não correrá o risco de sujar o papel.

  • Algumas pessoas preferem assinar seu cartão de crédito com um marcador de ponta fina. Uma vantagem é que esses marcadores dificilmente mancham.
  • Não use cores incomuns, como vermelho ou verde.
  • Além disso, não use uma caneta esferográfica. Canetas esferográficas podem arranhar o papel ou deixar uma assinatura tênue e imperceptível no plástico.

3- Assine como você sempre faz. Consistência e clareza são essenciais ao assinar o verso de um cartão de crédito. A assinatura no seu cartão de crédito deve ser igual à que você coloca em qualquer outro documento.

cartão de crédito

Saiba tudo sobre cartão de crédito (Foto Divulgação)

  • Não é um problema se sua assinatura for confusa ou difícil de ler, desde que seja a mesma que você sempre usa.
  • Se um funcionário de uma loja suspeitar de fraude no cartão de crédito, a primeira coisa a fazer é comparar a assinatura no verso do cartão com a assinatura no recibo.

4- Deixe a tinta secar. Não guarde o seu cartão de crédito imediatamente após assiná-lo. Se você guardar o papel muito cedo, poderá causar manchas de tinta e sua assinatura ficará ilegível.

  • Dependendo da tinta usada, a assinatura pode levar até 30 minutos para secar.

5- Não escreva “ver documento”. É possível que alguém tenha lhe dito que você pode se proteger do risco de fraude escrevendo “ver documento” ou “ver documento” em vez de colocar sua assinatura. A ideia por trás disso é que, se alguém roubar seu cartão de crédito, não poderá usá-lo, a menos que também tenha sua identidade. No entanto, a maioria dos estabelecimentos comerciais, por lei, não pode aceitar cartões de crédito que não sejam assinados pelo titular do cartão.

  • Leia a pequena nota no verso do cartão. Provavelmente contém uma declaração como “Inválido sem uma assinatura autorizada”.
  • Além disso, a maioria dos funcionários passa o cartão sem nem mesmo olhar para o verso para verificar a assinatura.

6- Não deixe o espaço da assinatura em branco. Tecnicamente, você é legalmente obrigado a assinar seu cartão de crédito para validá-lo antes do uso. Alguns vendedores podem se recusar a passar seu cartão se virem que você não o assinou.

  • Com a crescente prevalência de leitores de chip e leitores de cartão de autoatendimento (por exemplo, em postos de gasolina), muitos vendedores não têm a oportunidade de pedir para você ver seu cartão.
  • Deixar o verso do cartão de crédito em branco não aumenta sua segurança de forma alguma. Potencialmente, um ladrão poderia usar o cartão com ou sem sua assinatura.

7- Certifique-se de que seu cartão está protegido contra fraudes. Se você está preocupado com a possibilidade de um ladrão usar seu cartão de crédito para fazer compras, a melhor maneira de se proteger é ter certeza de que o cartão está protegido contra fraudes. Entre em contato com o Atendimento ao Cliente da empresa que emitiu o cartão de crédito e pergunte se sua conta possui cobertura contra fraudes.

  • Se você estiver protegido contra fraude, a lei dos EUA, por exemplo, limita a responsabilidade pessoal do titular do cartão a $ 50.

 

 

Relacionados

1 comentário para “Como assinar um cartão de crédito. 7 Passos

  1. ESTENIO Pereira machado • 7 de junho de 2021

    Muito bom

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças