Home » Aposentados » Concurso do INSS: fique por dentro de datas e requisitos

Concurso do INSS: fique por dentro de datas e requisitos

25 de agosto de 2021

Desde o ano passado, há rumores de que o novo concurso do INSS pode ser aprovado pelo Ministério da Economia. Até pela necessidade de suprir o déficit de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social. O último pedido de novo aviso determinou o número de 7.575 vagas ativas.

Isso inclui oportunidades de ensino médio como técnico de previdência social. Mas você sabe quais são os requisitos e responsabilidades inerentes a esta posição? Em nosso artigo, você pode ver todos os detalhes sobre o assunto.

concurso do INSS

Novo concurso do INSS vem ai

Com isso, você pode determinar se a posição é compatível com seus materiais profissionais / acadêmicos. Competição INSS: Requisitos para Cargos Intermediários Ainda não há prazo para a emissão de novos editais para o concurso do INSS. No contexto da pandemia, o Ministério da Economia passou a restringir a liberação do jogo. Até o momento, o que se sabe é falta de pessoal no INSS.

A candidatura final ao concurso teve 1.575 vagas em três funções: Técnico Previdenciário, Médico Especialista e Analista Previdenciário. Considerando o histórico de competições realizadas em anos anteriores, a primeira é uma das posições mais disputadas no corpo. Revise os seguintes requisitos para garantir que você obtenha uma posição para a função de técnico de previdência social:

  • Ensino médio completo (ou certificado de curso técnico equivalente)
  • Passar em todas as etapas do concurso do INSS
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Se for de nacionalidade portuguesa, o candidato deve ser apoiado por brasileiros e portugueses de igual estatuto
  • Acompanhe os direitos políticos
  • Conheça as últimas obrigações militares (candidatos do sexo masculino)
  • Tratamento igual das obrigações eleitorais
  • Ter pelo menos 18 anos, desde que preenchido na data da posse

Ter capacidade de adaptação física e mental para atividades relacionadas a posições intermediárias; Siga todas as regras previstas no edital de abertura de concurso do INSS.

Moacir Lopes, secretário da Federação Nacional dos Sindicatos da Saúde, Trabalho, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps), disse ter recebido a informação de que está prevista a realização de concurso do INSS no orçamento de 2022. Segundo os dirigentes, a informação veio do gestor da entidade e confirmou a seleção na Lei do Orçamento Anual Federal (PLOA). Verificação de saída:

“O gerente do INSS confirmou que o valor do lance ficará dentro do orçamento. Não há garantia formal para isso, mas recebemos algumas informações do pessoal da equipe do INSS porque alguém sempre vai nos fornecer”, afirmou Lopez.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças