Home » Empréstimos » Tudo sobre o empréstimo banco Santander

Tudo sobre o empréstimo banco Santander

14 de setembro de 2021

Empréstimo banco Santander: você conhece?

É provável que parte das pessoas já passaram por um momento de fragilidade financeira, seja por qual motivo for, onde em muitos casos uma das melhores maneiras de sair desse problema é pedir um empréstimo.

Como você sabe, a necessidade pode surgir em diversos momentos, seja para comprar uma casa, carro ou até pagar uma dívida.

Diante disso, se você se encontra em algumas dessas situações, lembre-se que para realizar esse tipo de processo é preciso encontrar o lugar ideal.

E hoje, o empréstimo Banco Santander pode ser uma grande vantagem.

Além disso, esse é um banco renomado tanto na Europa como no Brasil, onde está classificado como um dos três maiores bancos, o que o torna atrativo para milhares de pessoas.

Contudo, descubra a seguir as principais informações em relação aos empréstimos disponibilizadas pelo banco Santander.

Empréstimos Santander

Assim como em qualquer outra instituição financeira, o Santander também oferece para você a possibilidade de fazer empréstimos e outras modalidades de crédito, onde cada uma apresenta vantagens e desvantagens.

É importante ressaltar que, esse banco possui soluções para todo tipo de público, sejam pessoas físicas, agricultores, ou empresas, relevando o porte ou situação econômica, além de incluir empréstimos para as mais variadas finalidades.

Atualmente, o banco Santander oferece linhas de créditos voltadas para as seguintes situações:

  • Pessoal: créditos pessoais, consignados, antecipações e CDC
  • Comprar sua casa própria: crédito imobiliário e consórcio de imóveis
  • Comprar seu veículo: consórcios e financiamentos
  • Empreendedores: microcrédito
  • Renegociação de dívidas

Por fim, para você entender um pouco, confira uma breve descrição sobre alguns deles:

Pessoal

Se você pretende usar esse empréstimo em benefício próprio, para realizar planos e projetos pessoais, por exemplo, essa modalidade é ideal.

Incluindo as já citadas acima, o banco também apresenta outras particularidades de crédito pessoal, como Crédito Carro ou Imóvel como Garantia, Super Crédito, Empréstimo Sim, além da Proteção Premiada.

Por conseguinte, na proteção premiada, você só terá o crédito definido quando o banco analisar seu perfil, e o prazo do pagamento é de até 60 meses.

Já no super crédito, você tem o prazo de até 3 anos para pagar o valor que foi definido, ainda podendo garantir um limite adicional no cartão de crédito.

Além disso, também tem o crédito pessoal com garantia de imóvel, onde o prazo é bem maior do que os anteriores, no entanto, tem como requisito imóveis com valor superior a 70 mil reais, sendo emprestado o que equivale a 60% do valor do bem.

Entretanto, vale ressaltar que o preço das parcelas é acrescido do Imposto Sobre Operações Financeiras e os demais juros que são estabelecidos no contrato.

Para comprar sua casa

Nas situações em que o empréstimo sirva para comprar algum imóvel, você pode optar pelo consórcio de imóveis ou crédito imobiliário.

No funcionamento do consórcio, você fará parte de um grupo de pessoas que tem interesse em comprar uma casa ou apartamento, onde não será necessário dar um valor de entrada, e você pode ir pagando as parcelas sem juros até que seja contemplado nos sorteios ou lances.

Diferente do anterior, no crédito imobiliário existe a possibilidade de financiar até 80% do valor do imóvel, podendo pagar em até 35 anos, ou também financiar despesas cartorárias, ou utilizar o valor do FGTS.

Para comprar um veículo

Esse estilo de empréstimo banco Santander é específico para o financiamento de carros, máquinas ou moto.

Além disso, uma vantagem dessa modalidade é que você pode financiar até 100% do valor dos veículos, sejam novos ou usados, tendo a opção de pagar em até 5 anos ou preferir por um consórcio.

Lembrando que no próprio site da Santander, você consegue ter acesso a informações mais detalhadas acerca desses e dos outros empréstimos da empresa.

Como funcionam os empréstimos do banco Santander?

Primeiramente, os empréstimos podem ser feitos tanto por correntistas do banco como por quem não é, seja pessoas jurídicas ou físicas.

Por conseguinte, é importante saber que para o seu crédito ser aprovado é preciso entrar em contato com o banco responsável, mostrar os documentos e comprovantes pedidos, e aguardar uma avaliação do perfil e da capacidade de pagamento.

Empréstimo banco Santander

Saiba tudo sobre Empréstimo banco Santander

Vale ressaltar que, as características e condições do crédito e contrato variam de acordo com o perfil e a necessidade de cada pessoa.

E por fim, existem aspectos como os tipos de empréstimo, formas de pagamento, tempo para iniciar o pagamento, prazo para a sua conclusão, garantias e outros, que precisam ser avaliados antes de você tomar uma decisão sobre qual escolher.

Documentos necessários para solicitar um empréstimo?

Alguns documentos vão ser extremante necessários na hora que você for solicitar o empréstimo. São eles:

  • Comprovante de renda atualizado dos últimos 3 meses
  • Cópia da última declaração de renda
  • Documento de identificação
  • Comprovante de endereço

Logo, depois da verificação da solicitação, será gerado um contrato com todas as condições de crédito, e o dinheiro será creditado na sua conta.

No entanto, caso você ainda não seja um cliente Santander, basta criar um conta, e ir até uma agência com os seguintes documentos:

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de endereço e de renda.

Considerações finais

Agora que você sabe a respeito do empréstimo banco Santander, se estiver necessitando direcione a uma agencia e garanta o seu.

Nos vemos em breve.

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças