Home » Aposentados » Pensões: os "truques" para parar de trabalhar cedo

Pensões: os "truques" para parar de trabalhar cedo

24 de maio de 2021 Pensões: os

Excluindo os requisitos de aposentadoria antecipada, existem pequenos “truques” para ajudá-lo a parar de trabalhar mais cedo.

 

Se aposentar mais cedo , de preferência o mais rápido possível ou antes dos 60 anos : essa é a meta de muitos trabalhadores italianos, cansados ​​de décadas no mesmo trabalho, muitas vezes estressantes, e ansiosos para se dedicar ao descanso, aos hobbies ou simplesmente ao próprio família.

Existem “truques” , líquidos dos requisitos para a reforma antecipada , que permitem ao trabalhador público e privado acolher a reforma mais cedo do que o previsto, sem nunca se esquecer de se manter a par das novidades, disponíveis todos os dias no interior da secção Pensões. de Money.it.

Pensões, os truques para chegar lá logo

Como posso me aposentar mais cedo? Esta é a pergunta que surge espontaneamente depois de ter descoberto quando vai se aposentar com base na calculadora gratuita oferecida por Money.it e depois de ter visto que ainda há muitos anos que nos separam da merecida despedida do mundo do trabalho.

 

A resposta a essa pergunta depende de sua situação financeira , mas tenha certeza de que, se quiser se aposentar mais cedo, você deve tomar as seguintes medidas.

Determine o tipo de estilo de vida que você deseja quando se aposentar

Antes de fazer qualquer cálculo para entender como se aposentar mais cedo, você precisa saber o que planeja fazer na aposentadoria. Esse sonho determinará seu orçamento. Você quer viajar pelo mundo? Você vai precisar de muito dinheiro e provavelmente vai querer esperar até cumprir totalmente todos os requisitos legais para ter um subsídio de pensão completo. Você quer ficar com seus netos? Abra um negócio? Voluntariar? Trazer a família para férias? Cada um desses sonhos tem um preço diferente.

Avalie sua situação financeira

Através de algumas projeções é possível saber, euro mais euro menos, quanto dinheiro receberá em cada mês quando se aposentar. Dependendo das economias que você reservou ao longo de sua carreira, considere aceitar um subsídio mais baixo ao se aposentar mais cedo ou se a melhor opção é aguentar mais alguns anos e ter o comprovante de pagamento integral.

Invista com sabedoria

Se você quiser se aposentar mais cedo, considere dedicar até mesmo algumas centenas de euros a investimentos seguros para que você possa ter um pequeno retorno e proteger seu dinheiro da desvalorização devido à inflação. O objetivo é reservar um capital que possa permitir que você não precise necessariamente esperar até ter acumulado todos os requisitos necessários para a aposentadoria.

Por exemplo, se as suas férias normais de verão com a família custam em média 2.000 euros, tente gastar metade para dedicar 1.000 euros a um pequeno investimento.

Quando posso me aposentar? E se eu te contasse aos 40?

Jovens entre 25 e 40 anos que poupam até os ossos e investem suas economias para se aposentar o mais rápido possível: como fazem isso?

Comece a trabalhar com a ideia de se aposentar

Todos os que trabalham e se projetam no futuro se perguntam: quando poderei me aposentar?

A aposentadoria é vista como um período em que você pode fazer o que quiser, sem ter que lutar com a busca do dinheiro necessário para seu sustento.

Na Itália, fala-se muito sobre isso. Principalmente porque, com a crise, surgiram leis e projetos de lei que modificaram o sistema previdenciário. 

Os requisitos para chegar a esse momento mudaram. Requisitos como idade ou capacidade de pagar ainda o período de contribuição.

Nada é mais seguro.

Muitos jovens de hoje não têm a intenção de passar a vida inteira atrás de uma mesa. E para quê então? Para garantir que você possa se aposentar quando for tarde demais para aproveitá-la, porque eles estarão velhos e decrépitos agora?

Aqui está o espírito com que alguém no exterior encontrou a solução: FOGO

FOGO: movimento de bebês aposentados

FIRE é uma sigla para Financial Independence Retire Early e é o nome de um movimento que visa a independência financeira que pode então garantir uma aposentadoria antecipada . Ele nasceu nos EUA (porque não estou surpreso!), Mas é muito forte, especialmente entre os jovens na Grã-Bretanha que não querem se sentir escravos para trabalhar e querem se aposentar aos 40 anos.

O significado é trabalhar intensamente entre 25 e 40 anos, procurando deixar de lado o máximo possível, e estar pronto para aproveitar a vida o mais rápido possível, sem que alguém os force a ficar   horas presos em um escritório.

Mas tenha cuidado! Não se trata de jovens ricos que podem sustentar uma vida de sustento, como alguns argumentam.

O movimento é vasto e heterogêneo. E tudo começa com   uma educação financeira adequada.

Invista o máximo possível para se aposentar mais cedo

Não se entregar a certos luxos não é suficiente para ficar livre de um trabalho um tanto restritivo. Certamente ser prudente e estar atento ao que se gasta e como se gasta é fundamental. E muitos jovens de hoje, que nasceram em tempos de crise, sabem muito bem o que significa ser forçado a evitar o desperdício. Por esta razão, eles são mais facilmente capazes de escolher, livremente, para fazê-lo.

 Aqui estão as 3 etapas a seguir:

– Reduzir despesas
Muitos jovens seguidores do movimento FIRE levam vidas austeras. Sem carros de luxo. Na verdade, às vezes nem carros. Nada de jantares em restaurantes. Sem casas caras no centro. Nada que seja mais do que um jornal espartano e elementar.

– Economia de investimento
Qualquer coisa que não seja gasta em extras desnecessários torna-se uma excelente base para investir. Principalmente no exterior, a opção mais popular é investir em fundos de pensão ou de baixo custo, explorando assim o acúmulo de juros compostos.

– Reinvestir seus ganhos para acumular
A terceira etapa simplesmente faz você voltar ao ponto de partida. Para ser capaz de gerar mais receita com o que você ganhou com os investimentos

Quem está disposto a fazer economias extremas?

A verdade é que na sociedade atual nem todos estão dispostos a seguir um programa de austeridade real como o proposto pelo movimento FIRE.
Há uma série de benefícios em nosso jornal do mundo ocidental dos quais não podemos objetivamente e não queremos nos libertar .

Mas as duas opções não são tão rigidamente excluídas. Além do preto e branco, também existe o cinza.

Não é obrigatório viver em dificuldades, mesmo por alguns anos, para realizar os sonhos de independência.
No entanto, definir um orçamento e ter certeza de respeitá-lo é certamente uma regra de vida financeiramente saudável , como já escrevi em outro lugar.

E há muitos motivos pelos quais isso é útil.
Para melhorar sua situação financeira em geral.
Ou para fazer um investimento imobiliário.
Ou mandar os filhos estudar fora amanhã.
Ou, por que não, aposentar-se o mais rápido possível com serenidade.

Parece mais fácil falar do que fazer!

Mas, com a ajuda e orientação de um bom consultor financeiro, você pode pensar em atingir seus objetivos sem necessariamente desistir de tudo.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças