Home » Cartão De Crédito » Quais são os requisitos para obter um cartão?

Quais são os requisitos para obter um cartão?

22 de maio de 2021

Quais são os requisitos para obter um cartão? No decorrer deste artigo, nos referimos a pesquisas, receitas, o resultado do pedido. Na verdade, a concessão de um cartão de crédito representa um risco para a empresa emissora que, de fato, terá que adiantar dinheiro para o titular do cartão. É por isso que os emissores indicam alguns requisitos para a emissão.

Por vezes, estes requisitos são definidos de forma explícita e comunicados de imediato, outras vezes não são bem definidos e tudo depende das verificações efectuadas a seguir à recepção do pedido.

requisitos para obter um cartão

Saiba requisitos para obter um cartão

Os elementos observados para a concessão do cartão são os seguintes:

  • Rendimento Bruto Anual (RAL) – É um dado fundamental para a avaliação do emitente , a ser preenchido obrigatoriamente no formulário de candidatura. Algumas empresas emissoras estabelecem um limite mínimo abaixo do qual o pedido não é levado em consideração.
  • Situação de emprego – Nem é preciso dizer que pessoas sem emprego estável têm poucas chances de obter um cartão de crédito. Algumas relações de trabalho certamente jogam a favor, como os contratos permanentes.
  • Histórico de crédito – Empréstimos, hipotecas, linhas de crédito: tudo que compõe o histórico de crédito de uma pessoa é revisado em busca de atrasos e atrasos no pagamento. Se for uma mancha, a empresa ficará muito relutante em liberá-la.

O RAL é fundamental, mas isso não significa que seja necessário ter um rendimento alto, muito pelo contrário. Alguns emissores estão satisfeitos com somas modestas (por exemplo, para o Amex Green Card, uma receita bruta anual de 11.000 euros é suficiente). Não é o único fator que influencia o resultado do pedido, mas em alguns casos – como o de autônomos e autônomos, que não recebem salário – desempenha um papel importante.

O trabalho e a profissão têm um impacto significativo na avaliação quando um cartão de crédito é emitido. As relações consideradas “seguras” são privilegiadas – por exemplo, uma confiança particular é dada àqueles que trabalham para o estado e, mais geralmente, para órgãos públicos. Um salário garantido por um contrato permanente é uma vantagem.

Por fim, no que se refere ao histórico de crédito, a presença de inadimplências ou atrasos registrados na Central de Risco de Intermediação Financeira (CRIF) minimiza as chances de obtenção do cartão de crédito, entendendo-se que os relatórios não são permanentes: dependendo das circunstâncias, o relatório é mantida de 90 dias a 5 anos.

Atualizações para o padrão

Devido ao número cada vez maior de emissores de cartões, o órgão de padronização (ou padronização) prevê que eventualmente haverá uma escassez de números de identificação do emissor e de identificação bancária. O padrão ISO / IEC 7812 foi, portanto, revisado com vista a uma futura extensão de seis a oito dígitos.

A Visa anunciou que mudará para números de identificação bancária de oito dígitos em 2022. Originalmente, o plano era expandir simultaneamente o número inteiro do cartão de 16 para 19 dígitos, mas a empresa acabou mantendo os números com 16 dígitos.

Também a MasterCard anunciou que pode suportar o padrão de 6 dígitos até abril de 2022, mês em que passará para a identificação da instituição emissora por meio de 8 dígitos

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças