Quais são os requisitos para obter um cartão? No decorrer deste artigo, nos referimos a pesquisas, receitas, o resultado do pedido. Na verdade, a concessão de um cartão de crédito representa um risco para a empresa emissora que, de fato, terá que adiantar dinheiro para o titular do cartão. É por isso que os emissores indicam alguns requisitos para a emissão.
Por vezes, estes requisitos são definidos de forma explícita e comunicados de imediato, outras vezes não são bem definidos e tudo depende das verificações efectuadas a seguir à recepção do pedido.
Saiba requisitos para obter um cartão
Os elementos observados para a concessão do cartão são os seguintes:
O RAL é fundamental, mas isso não significa que seja necessário ter um rendimento alto, muito pelo contrário. Alguns emissores estão satisfeitos com somas modestas (por exemplo, para o Amex Green Card, uma receita bruta anual de 11.000 euros é suficiente). Não é o único fator que influencia o resultado do pedido, mas em alguns casos – como o de autônomos e autônomos, que não recebem salário – desempenha um papel importante.
O trabalho e a profissão têm um impacto significativo na avaliação quando um cartão de crédito é emitido. As relações consideradas “seguras” são privilegiadas – por exemplo, uma confiança particular é dada àqueles que trabalham para o estado e, mais geralmente, para órgãos públicos. Um salário garantido por um contrato permanente é uma vantagem.
Por fim, no que se refere ao histórico de crédito, a presença de inadimplências ou atrasos registrados na Central de Risco de Intermediação Financeira (CRIF) minimiza as chances de obtenção do cartão de crédito, entendendo-se que os relatórios não são permanentes: dependendo das circunstâncias, o relatório é mantida de 90 dias a 5 anos.
Devido ao número cada vez maior de emissores de cartões, o órgão de padronização (ou padronização) prevê que eventualmente haverá uma escassez de números de identificação do emissor e de identificação bancária. O padrão ISO / IEC 7812 foi, portanto, revisado com vista a uma futura extensão de seis a oito dígitos.
A Visa anunciou que mudará para números de identificação bancária de oito dígitos em 2022. Originalmente, o plano era expandir simultaneamente o número inteiro do cartão de 16 para 19 dígitos, mas a empresa acabou mantendo os números com 16 dígitos.
Também a MasterCard anunciou que pode suportar o padrão de 6 dígitos até abril de 2022, mês em que passará para a identificação da instituição emissora por meio de 8 dígitos