Home » Noticias » Saiba como compra presentes de Natal mais barato

Saiba como compra presentes de Natal mais barato

19 de novembro de 2021

Presentes de Natal: 5 dicas para comprar tudo sem ultrapassar o orçamento

Será concluído em meados de novembro. As ruas e os shoppings são decorados e o clima natalino começa a invadir nossos corações e mentes. Os calendários estão cheios de eventos sociais e quem está com pouco dinheiro está preocupado com os presentes de Natal.

Com a inflação tão alta e a consequente perda de poder aquisitivo para os brasileiros, você pode dar um presente de Natal para qualquer família e amigos desafiando a missão da carteira. Mesmo assim, com planejamento, paciência, criatividade e agilidade, é possível economizar na compra de presentes.

Determine o valor total que você tem para comprar os presentes

É muito importante definir um limite para os gastos com presentes neste ano. Tenha cuidado para não gastar todo o seu 13º salário em presentes e lembre-se de manter o controle de outras despesas existentes e muito mais importantes, como impostos e dívidas acumuladas.

Não vale a pena começar o ano com mais dívidas por conta das festividades neste momento. Portanto, evite pagar parcelas ou fazer empréstimos. Faça planos alinhados à sua realidade financeira. Não se sinta culpado se a quantia disponível for baixa. Use sua criatividade.

Determine o número de pessoas que serão doadas.

Tenha cuidado ao determinar quem serão as pessoas que você está doando. A maioria das pessoas entende que nem sempre é possível dar presentes a todos. Portanto, faça uma lista das pessoas especiais que têm mais interação com você e sua família.

Defina um limite para o presente de cada pessoa com base em quão próximo e importante é o relacionamento.

Faça uma lista de algumas opções de presentes para cada pessoa da lista

Não importa se você planeja fazer compras do mês no supermercado ou quando vai comprar presentes de Natal: é sempre importante fazer uma lista e, acima de tudo, pensar nas possibilidades da lista

Se você está planejando fazer compras para o mês no supermercado ou para os presentes de Natal: Fazer uma lista é sempre importante e, o mais importante, considerar as opções.

O objetivo aqui é que você possa se planejar com antecedência e usar sua criatividade para encontrar as melhores opções que combinem bom preço e bom gosto.

Encontre preços online e nas lojas

Aproveite para pesquisar os preços antecipadamente. Pesquise comparações de preços online e lojas físicas. Não compre tudo no último minuto ou você pode ficar impaciente e gastar mais do que planejou.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças