Home » FGTS » Saque extraordinário: saiba qual dia saque FGTS

Saque extraordinário: saiba qual dia saque FGTS

8 de abril de 2022

Saque extraordinário FGTS: consulta de saldo de 1.000 reais sacado a partir de dia (8)

Saque de R$ 1.000 do FGTS a partir do dia 20 deste mês. Enquanto isso, milhares de trabalhadores já estão ansiosos e preocupados se receberão o pagamento ou quanto poderão resgatar.

Com isso, o governo federal publicará consulta sobre o valor do FGTS a partir de sexta-feira, 8, data em que os recursos serão depositados na conta. As consultas podem ser feitas diretamente no site da Caixa FGTS: Agência da Caixa ou por mensagem de texto, cadastre um número de celular aqui.

Ressalta-se que quem opta por visitar o site da Caixa é obrigado a fornecer um número NIS (PIS/PASEP), que é o número que consta na previdência social (CTPS) e na sua carteira de trabalho.

Meios de Consultoria FGTS

SMS e cartas

As consultas podem ser feitas por mensagem de texto ou uma declaração pode ser recebida pelo correio a cada dois meses.

Site da caixa

Confira também o site da Caixa. Os trabalhadores devem notificar (NIS) ou PIS/PASEP, que pode ser obtido na carteira de trabalho. Códigos de cidadania também podem ser usados.

Aplicação do FGTS

Para visualizar o aplicativo, primeiro você deve baixá-lo na loja de aplicativos iOS ou na loja de aplicativos Android. Concluído o download, ele deve ser acessado na página da Caixa utilizando senha cadastrada e CPF.

Se for a primeira visita, é necessário seguir as instruções para abrir uma conta na plataforma. Na plataforma os usuários poderão ver o histórico completo. Na primeira página, ele pode ver a última conta aberta pela empresa em que trabalha e, abaixo dela, aparece a opção “Saldo Total do FGTS”.

No app do FGTS, também é possível selecionar a modalidade de saque desejada, por rescisão ou aniversário, e prover os dados da conta bancária para a qual os benefícios devem ser transferidos na liberação.

Quanto é 1.000 reais sacados do FGTS?

O governo federal lançou um pacote de estímulo para reanimar a economia do país. Uma dessas ações é a liberação de 1.000 reais sacados do FGTS. O pacote de revitalização da economia do país, conhecido como Plano de Renda e Oportunidades, foi lançado em solenidade no Palácio Planalto.

Os 1.000 reais sacados do FGTS durarão até o dia 15/12 de 2022. A medida deverá apoiar aproximadamente 40 MILHÕES de trabalhadores. Para atendê-los, o governo federal investirá cerca de 30 bilhões de reais, que devem retornar à economia nacional.

No início, todo trabalhador que assinava carteira assinada tinha automaticamente direito ao FGTS, então logo teve a oportunidade de sacar 1.000 reais. No entanto, dois fatores devem ser observados. A primeira é que o valor mencionado é o valor máximo que o trabalhador pode sacar. Em segundo lugar, será considerada a soma de todos os saldos existentes nas contas ativas e inativas.

Confira o calendario:

  • Nascidos em janeiro: 20 de abril
  • Nascidos em fevereiro: 30 de abril
  • Nascidos março: 04 de maio
  • Nascidos em abril: 11 de maio
  • Nascidos em maio: 14 de maio
  • Nascidos em junho: 18 de maio
  • Nascidos em julho: 21 de abril
  • Nascidos em agosto: 25 de abril
  • Nascidos em setembro: 28 de abril
  • Nascidos em outubro: 1 de junho
  • Nascidos em novembro: 08 de junho
  • Nascidos em dezembro: 15 de junho

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças