Home » Empréstimos » Score Baixo hoje vamos mostra algumas dicas

Score Baixo hoje vamos mostra algumas dicas

1 de outubro de 2021

Sua solicitação foi rejeitado por causa do seu Score Baixo?

Veja como funciona esta avaliação.

Todos nós temos uma pontuação (chamada “score”), que é definida pelas agências de crédito e é utilizada quando solicitamos crédito de uma instituição financeira, seja para um cartão, empréstimo ou financiamento.

Score Baixo

Score Baixo dicas para aumentar

Sabendo disso, é importante entender como melhorar sua pontuação (Score) para ser considerado um bom pagador e ter mais chances de ser aprovado para crédito.

O que é uma pontuação de crédito?

A pontuação de crédito é a pontuação que cada CPF tem com as principais agências de crédito e serve como um guia para saber se uma pessoa receberá ou não crédito. Funciona como uma métrica para saber se você é ou não um bom pagador. Se emprestar dinheiro para você é ou não confiável.

Como todo crédito é solicitado, as empresas precisam de uma referência para determinar se a pessoa que solicita o valor pode pagá-lo.

Todas as informações utilizadas como referência para a avaliação são obtidas através do CPF e o histórico dessas informações é armazenado nas principais agências de crédito do Brasil, como a Serasa e SPC.

Qual é a finalidade da avaliação?

A pontuação é simplesmente um reflexo de todas as suas transações financeiras. Ao decidir se vai ser liberado ou não o crédito para alguém, ela não tem como saber se o cliente é ou não um bom pagador.

A solução é examinar a pontuação do CPF para entender melhor o risco de concessão de crédito.

Manter o score alto é importante pois só assim você consegue acesso a crédito e Serviços financeiros.

Assim, pode-se dizer que a pontuação protege as empresas e permite que os bons pagadores obtenham melhores condições ao negociar o crédito.

Além disso, a pontuação incentiva as boas práticas financeiras, pois é necessário ter uma economia bem organizada e manter hábitos saudáveis para alcançar uma pontuação mais alta o que automaticamente vai reduzir o risco de não-pagamento ou de atrasos na fatura.

Como é calculada a pontuação de crédito?

Serasa, a principal agência de referência entre as agências de crédito no Brasil, utiliza quatro faixas de pontuação, classificadas por cor:

  • 0 a 300 pontos (vermelho): alto risco de não-pagamento.
  • 300 a 600 pontos (laranja): risco médio de não-pagamento
  • 600 a 800 (amarelo): risco médio de não-pagamento
  • 800 a 1000 (verde): baixo risco de não-pagamento

“O que é uma boa pontuação?”, você pode perguntar.

Uma boa pontuação está entre 600 e 1000, pois mostra que seu perfil financeiro é agora menos arriscado.

O próximo grupo é mais difícil de alcançar a liberação de crédito, por isso é melhor estar na categoria amarela.

Uma pontuação baixa está entre 0 e 600 e indica um alto risco de não-pagamento, o que dificulta o acesso a um empréstimo. Se aprovado, é concedido a taxas de juros mais altas.

Que fatores influenciam essas pontuações e movem uma pessoa de uma zona para outra? As mais importantes são:

  • Informações atualizadas sobre o registro na plataforma
  • Histórico de pagamento da dívida na data de vencimento ou após a data de vencimento
  • Dívidas pendentes e questões financeiras na SPC
  • Transações nos mercados financeiros
  • Uso limite de cartão de crédito
  • Histórico de depósitos de crédito (cartões, empréstimos e financiamentos).
  • Uso de serviços financeiros

Quanto mais você pagar suas contas a tempo, manter seus hábitos de poupança e evitar aplicações de crédito, maior a probabilidade de passar de um nível para outro, de obter uma alta pontuação de CPF e de ser considerado no mercado como um bom pagador com um baixo risco de inadimplência.

Como posso verificar minha pontuação no CPF?

Você pode verificar sua pontuação CPF acessando o site SPC ou Serasa (ambos gratuitos), registrando-se e crie uma senha para que você possa acessar o sistema sempre que quiser utilizando apenas o CPF e a senha criada.

Então digite seu CPF e senha e pronto! Sua pontuação será exibida na primeira tela.

Você pode verificar sua pontuação ou consultar ela regularmente para ver se ela é boa ou não ou se aumentou. Desta forma, você pode tomar medidas rápidas para melhorar sua pontuação, se necessário.

Entretanto, é importante notar que os resultados do CPF não podem ser compartilhados com outros, pois estas informações são estritamente confidenciais. Está disponível apenas para bancos e instituições de crédito.

Importante! Você deve sempre atualizar seus dados de registro, especialmente seu endereço. Estas informações também são importantes para sua classificação de crédito, portanto, verifique regularmente se todas as informações estão corretas.

Por que é importante aumentar minha pontuação?

Esta pontuação pode ajudá-lo a obter melhores taxas de juros sobre empréstimos, cartões de crédito com limites mais altos e mais confiança nos bancos e empresas.

Um bom perfil de crédito não só é importante para ser aprovado para um cartão de crédito, mas também para acessar bons serviços financeiros e facilitar a realização de seus sonhos, tais como o financiamento de sua casa.

Uma alta classificação de crédito também pode levar a melhores taxas de empréstimo, cartões de crédito com limites mais altos e maior confiança em bancos e empresas.

Também é importante observar que não são apenas os bancos e as instituições financeiras que verificam sua classificação de crédito.

Quando a empresa faz a análise do seu perfil, ela procura uma pontuação que mostra a probabilidade de você pagar a tempo pelos produtos que você compra ou serviços que utiliza.

Você ouve falar frequentemente sobre duas empresas: Serasa e SPC. Logo você acha que seu crédito é garantido se você tiver uma nota alta com essas duas empresas, certo? Errado!

Estas são duas empresas que oferecem serviços de análise de crédito, mas não são as únicas que o fazem. Na verdade, não é necessário consultar o SPC/Serasa para obter crédito.

Os bancos e instituições financeiras frequentemente utilizam os dados dessas empresas como base, mas também têm setores de crédito internos e fazem suas próprias avaliações, com base em suas experiencia até com outras empresas parecidas. Então mantenha seu nome limpo e sua vida financeira organizada para sempre ter crédito no mercado financeiro e aproveitar as melhores vantagens.

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças