Home » Noticias » Você sabe quem é o maior acionista do Nubank?

Você sabe quem é o maior acionista do Nubank?

19 de janeiro de 2022

Quem é o maior acionista do Nubank? Em 8 de dezembro do ano passado, o Nubank precificou sua oferta pública inicial (IPO). Finalmente fechou em 6 de janeiro. Com isso, descubra quem é o maior acionista do Nubank, segundo o Valor Econômico.

Apesar da precificação do IPO acontecer em dezembro, o coordenador do IPO tem até 30 dias para decidir se quer exercer a opção. Como resultado, a oferta foi encerrada no início de janeiro.

O IPO da agência totalizou US $2,839 bilhões (equivalente a R $15,836 bilhões). Até 20% do lote extra não é exercido. Possivelmente até 10% das mãos suplementares são parcialmente exercitadas (9,5%).

O Nubank foi fundado no Brasil em 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. A empresa se tornou uma fintech – uma startup dedicada a usar a tecnologia para resolver problemas financeiros.

No início, os bancos digitais ofereciam apenas um único produto, o MasterCard. A utilização deste serviço é totalmente controlada pelo smartphone. Com o tempo, a agência ampliou os produtos e serviços que oferece aos clientes.

O Nubank encerra o segundo semestre de 2021 com mais de 41 milhões de clientes no Brasil. Em relação ao semestre anterior, esse número aumentou 25%.

Quem é o maior acionista do Nubank?

 

O maior acionista da fintech é a Rua Califórnia, holding do fundador David Vélez. Este acionista detém 22,965% do capital total – 65,794% se consideradas apenas as ações ordinárias.

O segundo maior acionista é a gestora americana Sequoia Capital, respondendo por 18,311% do capital total. O terceiro maior acionista é o gestor americano DST Global, com 9,619%.

Logo depois, os maiores acionistas do Nubank eram:

Tencent (6.412%), Tiger Global (5.799%), Cristina Junqueira (2.935%) e Adam Wible (2.110%).

São investidores que detêm mais de 5% e/ou fazem parte do acordo de acionistas. Os demais acionistas detêm um total de 31,739% das ações.

Alguns investidores conhecidos em bancos digitais não estão na lista porque não cumprem o share mínimo de 5% – o que torna a divulgação obrigatória. Isso inclui a Berkshire Hathaway de Warren Buffett. Em junho de 2021, a empresa anunciou um investimento de 500 milhões de reais na fintech.

 

Sobre Autor

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Renda e Dinheiro – Tudo Sobre Finanças