Publicidade

Publicidade

Entre inúmeras propostas de empréstimos pessoais que existem no Brasil atualmente, é normal que as pessoas primeiro pensem em procurar nos bancos tradicionais, afinal, anos de tradição passam mais segurança para quem busca dinheiro emprestado.

Entretanto, é sempre bom saber que você tem opções além das tradicionais. Uma destas opções é a empresa Crefisa, que é uma empresa pioneira no mercado de crédito e de empréstimos, visto que estes são os principais serviços de seu catálogo.

Fundada no ano de 1964, a Crefisa é hoje uma gigante quando se trata de mercados aqui no Brasil, nascendo para concorrer com as tradicionais burocracias dos bancos ao oferecer empréstimos pessoais sem análise de crédito. Aqui vamos apresentar a você os benefícios de um empréstimo pessoal da Crefisa, iremos expor suas taxas, como simular e contratar e, é claro, uma análise crítica sobre o empréstimo pessoal dessa empresa.

Advertisements
Advertisements

Benefícios

  • Cartão Pré-Pago: o empréstimo pessoal pode ir direto para seu cartão de crédito pré-pago Crefisa
  • Rapidez: além de poder fazer toda a solicitação pelas vias online, o dinheiro cai na conta em até 24h após a aprovação
  • Prazo estendido: na Crefisa o prazo do seu empréstimo pessoal é estendido em até 18 meses
  • Pague com calma: o cliente poderá pagar a primeira parcela em até 45 dias após a confirmação da contratação

Como fazer a simulação e contratar o empréstimo pessoal Crefisa?

Como não existem filiais da Crefisa presentes em todas as cidades do Brasil ainda, a maior parte dos clientes dessa empresa dependem da internet para contratar seus empréstimos. Sendo assim, é possível fazer essa solicitação através do site oficial da Crefisa, através de seu aplicativo (disponível para Android e para iOS), pelo número da central de vendas ou do WhatsApp da Crefisa.

Estes são os documentos que a Crefisa irá pedir do contratante para a liberação de crédito pessoal:

  • RG e CPF originais
  • Comprovante de residência atual
  • Comprovante de renda dos últimos dois meses
  • Extrato bancário dos últimos dois meses

Pontos positivos e negativos

Dos pontos positivos, os principais benefícios seriam o da possibilidade de solicitar online ou através da ligação telefônica. Combustível não é barato e poder poupar esse dinheiro é sempre uma boa opção. Além disso, as solicitações online tendem a ser bem mais rápidas e fáceis de resolver, mesmo em caso de atendimento online como for o caso de ligação telefônica. Além disso, também poder contar com uma empresa que não vai considerar seu crédito negativado para lhe oferecer o empréstimo que tanto precisa realmente é uma boa oportunidade para quitar dívidas.

Advertisements
Advertisements

Em questões de custo-benefício, porém, existem alguns pontos questionáveis em relação ao empréstimo pessoal da Crefisa. A começar que pode levar algum tempo para a análise do pedido, tendo um prazo de até 10 dias para tal (porém, o dinheiro irá cair dentro de 24h na conta do cliente após a aprovação). Mas o mais complicado seria a questão da taxa de juros mensais que é muito alta, que atualmente está gerando cerca de 21,51% a.m. Além disso, o parcelamento do empréstimo pessoal da Crefisa também deixa a desejar, podendo dividir apenas em 12 meses (porém sendo possível estender em até 18 meses, mas ainda há opções que dão até 48 parcelas).

Pode-se dizer, com alguma certeza, que apesar de toda a segurança e facilidade que a Crefisa oferece no processo de solicitação, talvez o empréstimo pessoal dessa empresa de crédito não seja dos mais recomendáveis. Mesmo para servidores públicos e beneficiários do INSS que possuem uma renda melhor há um risco de endividamento por conta dessa taxa alta.

No fim das contas, podemos concluir que o empréstimo pessoal da Crefisa não é uma ideia completamente ruim. Para os negativados, pode ser uma verdadeira salvação para a quitação de suas dívidas. Porém, existem opções muito melhores no mercado que os clientes deveriam pesquisar antes de fechar negócio aqui.

Quem pode solicitar um empréstimo pessoal Crefisa?

O empréstimo pessoal é voltado para os servidores públicos e os aposentados e pensionistas do INSS. Mas, vale lembrar que isso não se trata de um empréstimo consignado e, sim, um empréstimo pessoal, porém a Crefisa exige que o cliente faça uma comprovação de renda, e servidores públicos e pensionistas/aposentados do INSS desfrutam de estabilidade de salário/pagamento.

Não quer dizer que trabalhadores do setor privado não possam se beneficiar dos empréstimos da Crefisa também, é claro, se for mostrado que o trabalhador já conseguiu certa segurança empregatícia em seu setor. Uma vez que a Crefisa não solicita análise de crédito, é necessário que exista alguma certeza, afinal.

Negativados e pessoas com score baixo no SPC/Serasa também podem ser contemplados com este empréstimo, já que o empréstimo pessoal da Crefisa não é fornecido depois de alguma análise de crédito.

APERTE AQUI PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO PESSOAL CREFISA

Quais são os tipos de empréstimo que a Crefisa oferece?

A Crefisa oferece hoje em dia apenas as modalidades de empréstimo pessoal e empréstimo consignado. Porém, há outros meios de obtenção de crédito pessoal, como é o caso da antecipação do FGTS ou de outro benefício e cartão de crédito, e possui ofertas para renegociação de dívida para inadimplentes e negativados.

Taxas e comissões

Atualmente, as taxas do empréstimo pessoal da Crefisa são uma das mais altas do mercado. Com cerca de 21,51% a.m, a Crefisa ultrapassa até mesmo alguns bancos que chegam aos consideráveis 8%, que já são considerados juros altos para essa modalidade. Há bancos, como a CAIXA e o Banco do Brasil, que vão oferecer até menos do que 6% ao mês. Em custo-benefício, esse empréstimo não é muito bom.

Aplicativo

Ainda que a Crefisa não seja um banco de crédito totalmente digital, sabendo que possui uma quantidade limitada de filiais pelo Brasil, a Crefisa disponibiliza seus atendimentos através da internet pelo website oficial e por meio de aplicativo, disponível para download para aparelhos Android e iOS.

TOQUE AQUI E BAIXE O APP CREFISA PARA IOS

TOQUE AQUI E BAIXE O APP CREFISA PARA ANDROID

Canais de atendimento ao consumidor da Crefisa

A Crefisa disponibiliza diversos contatos para atender seus clientes ou futuros clientes. Você pode entrar em contato através de números de telefone, WhatsApp ou até mesmo pelo chat online que pode ser encontrado entre as formas de contato no site da empresa. Confira os números da empresa e o número de WhatsApp a seguir:

  • Central de Vendas: 0800 703 8888
  • Central de Relacionamento: 4004 4001 / 0800 722 4444
  • Central – Consignado: (11) 3003 3376 / 0800 273 3376
  • SAC: 0800 727 4884
  • Ouvidoria: 0800 703 8891
  • Atendimento Pessoas com Deficiência Auditiva e de Fala: 0800 273 3374

Para entrar em contato via WhatsApp, salve o seguinte número em sua lista de contatos para facilitar:

  • (11) 98806-0603