Publicidade

Publicidade

Criado em 2019, o Banco Sim é uma fintech do Grupo Santander que nasceu com o objetivo de agilizar e desburocratizar o contrato de crédito pessoal e financiamentos de bens e serviços. O Banco Sim conta com uma variedade boa de tipos de empréstimo e fornece empréstimo para clientes que tenham conta no Santander e para os não-correntistas.

Esta fintech reclama ter uma das plataformas com melhor sistema de segurança contra fraudes voltada para crédito e, por esse motivo, vem ganhando uma alta credibilidade no mercado de crédito do Brasil.

Por este motivo, em nosso artigo você vai conhecer todos os benefícios do empréstimo pessoal Sim, vamos mostrar como você pode simular e solicitar este empréstimo pessoal, documentos necessários, taxas e, é claro, contará com uma análise do custo-benefício do empréstimo pessoal Sim.

Advertisements
Advertisements

Benefícios

  • Banco Multicanal: o Banco Sim é uma fintech e, portanto, funciona principalmente através de página web e de aplicativo
  • Taxas baixas: as taxas de juros do Banco Sim não é a menor do mercado, porém é bastante acessível
  • Parcelamento: parcele seu empréstimo em até 36 vezes e pague a primeira parcela apenas em 45 dias
  • Rapidez: após a aprovação, o dinheiro do empréstimo vai cair em sua conta em apenas 3 dias úteis
  • Grana à beça: o Sim disponibiliza até 30 mil reais para as solicitações de empréstimos pessoais Sim ou Santander

Como realizar a simulação e como contratar o empréstimo pessoal do Banco Sim?

Você pode simular e solicitar o empréstimo pessoal Sim através do aplicativo ou do site oficial da fintech. Independente de qual dessas opções você escolher, é necessário que você crie uma conta para ter um login registrado na Sim. E ah! Você não precisa ser cliente de qualquer instituição do Grupo Santander para tomar um empréstimo pessoal no Sim. O site recomenda que você espere até 30 dias antes de solicitar um empréstimo, caso logo de cara já não haja propostas de empréstimo disponíveis para você.

O Sim não faz exatamente uma análise de crédito e, sim, uma análise do seu histórico financeiro. Dessa forma, se você estiver negativado mas já tiver um histórico financeiro positivo em geral, pode ser que ainda assim o seu empréstimo seja aprovado. Normalmente, em caso de aprovação do empréstimo, o Sim irá depositar o valor solicitado em até 3 dias e você poderá pagar a primeira parcela somente dentro de 45 dias.

Agora, veja nosso passo a passo para você solicitar o empréstimo com garantia de veículo do Banco Sim:

Advertisements
Advertisements
  1. No site, você poderá procurar no cabeçalho por uma aba de nome Produtos e Serviços. Ao passar o cursor sobre esta, irá abrir um menu com várias opções. Clique em Empréstimo Pessoal
  2. Caso você já tenha uma conta, no cabeçalho de apresentação terão dois botões: eimule e entre. Se tiver conta, clique em entre antes de começar sua simulação. Caso não tenha uma conta Sim, clique em Simule pois vão oferecer um momento para que você possa realizar seu cadastro
  3. Caso não tenha uma conta, você deverá preencher o formulário de simulação e solicitação com seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail para contato e, então, concordar com os termos e condições da criação de conta ao clicar em Continuar
  4. Simule o empréstimo de acordo com o valor e o número de parcelas (que pode ser feito em até 36 vezes)
  5. Forneça toda a documentação necessária e autorize o aplicativo ou site a acessar a câmera de seu celular ou webcam para uma selfie
  6. Conclua a solicitação

Pontos positivos e negativos

O Banco Sim tem uma boa confiabilidade no mercado. Ainda que seja uma empresa bastante jovem, as pessoas tendem a procurá-lo já que os formulários de solicitação de seus empréstimos são bastante simplificados e intuitivos. Também, para o caso do empréstimo pessoal, a instituição disponibiliza um bom limite de até 30 mil reais e parcelamentos de até 36 vezes. A primeira parcela, ainda por cima, pode ser paga dentro de 45 dias, dando alguma folga para o cliente se preparar.

O Sim tem uma boa transparência também, pois ele permite que os clientes acompanhem de perto o status de sua solicitação através de sua conta no aplicativo ou no site, na aba denominada “Minhas Propostas”.

Contudo, o Sim cobra tarifa de adesão. Existem opções disponíveis no mercado com isenção da tarifa de adesão ou cadastro e, também, com boas taxas (o Sim também tem uma boa taxa para o empréstimo pessoal, mas ainda cobra a tarifa). Além disso, eles fazem uma análise de histórico financeiro, o que poderá barrar aqueles que têm um balanço financeiro mediano ou abaixo da média.

APERTE AQUI PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO PESSOAL BANCO SIM

Quem pode solicitar o empréstimo pessoal Banco Sim?

Todas as pessoas físicas, correntistas do Santander ou não, podem pegar um empréstimo pessoal no Banco Sim. O Sim não vai fazer exatamente uma análise de crédito, contudo, existe a possibilidade de um negativado ser barrado caso seu histórico financeiro não tenha um balanço positivo em geral.

Quais são as taxas do empréstimo pessoal Banco Sim?

Com exceção da tarifa de cadastro, o Banco Sim não aplica nenhuma taxa além dos juros mensais que começam numa porcentagem de 1,39% ao mês, podendo ser um pouco maior de acordo com o valor solicitado e com a quantidade de parcelas solicitadas.

Quais são as modalidades de empréstimo oferecidas pelo Banco Sim?

Além do empréstimo pessoal, o Banco Sim oferece empréstimo com garantia de bens (imóvel e veículo) e oferece serviços de renegociação de dívidas (o que é bom, pois os negativados podem solucionar a questão da dívida antes de solicitar um empréstimo pessoal para ter mais chances de aprovação).

Aplicativo

Ainda que trabalhe com crédito e financiamento exclusivamente, o Banco Sim é considerado uma fintech e, portanto, possui aplicativos de mobile banking disponíveis para dispositivos do sistema Android e iOS.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP EMPRÉSTIMO PESSOAL SIM PARA IOS

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP EMPRÉSTIMO PESSOAL SIM PARA ANDROID

Canais de atendimento ao cliente do Banco Sim

O Banco Sim tem um número de Whatsapp para tratar dos mais diversos assuntos: propostas em andamento, contratos em atraso, dúvidas, etc. Confira:

(11) 3003 4362

Para contatar o Whatsapp do Sim, você deve adicionar o número à sua lista de contatos e, então, enviar sua mensagem inicial para dar início à conversa. De segunda a sexta, o atendimento é das 7 às 19h e, aos sábados, de 08h às 14h (com exceção de feriados).

O número do SAC está disponível para todas as localidades, e também tem um canal de atendimento para deficientes auditivos e de fala, veja:

0800 720 4367 (Todas localidades)

0800 720 4368 (Atendimento para deficientes auditivos e de fala)

Ainda tem também um contato para falar com a Ouvidoria da instituição, confira:

0800 720 4365 (Todas localidades)

0800 720 4366 (Atendimento para deficientes auditivos e de fala)