Publicidade

Publicidade

O empréstimo consignado é uma das modalidades mais procuradas no Brasil. Sua facilidade, tanto para ser solicitado, quanto para realizar o pagamento das parcelas, se torna um grande atrativo para aposentados e pensionistas do INSS que precisam de um dinheiro emergencial.

E o que não faltam são opções de consignados por aí, afinal, quando se trata de empréstimos, o Brasil tem um extenso mercado. Vários tipos de empréstimos estão disponíveis para que os clientes possam escolher e, também, diversas instituições financeiras e empresas de crédito trazem diversas propostas. Mas uma variedade tão grande pode tornar difícil a tarefa de escolher, pois acabam sendo várias ofertas, várias taxas para analisar, muita pesquisa de mercado.

No entanto alguns deles se sobressaem, como por exemplo, o empréstimo consignado Nubank.

Advertisements
Advertisements

Bom, este artigo está aqui para facilitar suas pesquisas. Aqui, você saber mais detalhes sobre o Nubank Consignado, um empréstimo consignado criado especialmente para os servidores públicos federais do Brasil.

Veja aqui os benefícios, conheça a história do Nubank, leia nossa avaliação do serviço de empréstimo consignado do Nubank (o NuConsignado), entenda as taxas e veja um passo a passo de como simular e solicitar.

Benefícios

Veja agora uma lista de benefícios que você terá acesso ao solicitar um empréstimo consignado do Nubank:

Advertisements
Advertisements
  • Em qualquer momento: solicite em qualquer dia da semana e em qualquer hora do dia
  • Nada a Esconder: transparência em todo o processo de análise e aprovação
  • Só você e o banco: não tem intermediários: o cliente administra seu empréstimo por si mesmo através do aplicativo do banco
  • Taxas baixas: as taxas de juros do NuConsignado são mais suaves do que a dos empréstimos pessoais
  • Acessível: servidores inativos, ativos e pensionistas federais podem solicitar

Como realizar a simulação e como contratar o empréstimo consignado Nubank?

Para realizar a simulação e a contratação do empréstimo consignado do Nubank, você precisa já ser cliente correntista no “roxinho”. Mas não se preocupe quanto a este obstáculo, pois a conta do Nubank é isenta de taxas de abertura e manutenção, bem como seus cartões. Para criar uma conta, você deverá fornecer nome, data de nascimento, documentos de identificação (CPF e RG), seu contracheque para comprovar que é servidor do regime do SIAPE e, então, deve dar autorização consignatária pelo aplicativo SouGov (disponível para Android e iOS).

Uma vez que tenha criado sua conta e a mesma tenha sido aprovada (normalmente, isso leva de alguns minutos a 24h), bastará acessar sua conta com seu login e senha criada. O cliente deverá então buscar no menu inicial do aplicativo a aba “Empréstimo Consignado” ou “NuConsignado”. Ali, você poderá fazer a simulação e, para indicar que é elegível, você deverá clicar em “Servidor Federal” e, então, “Novo Contrato”.

Com isso feito, no aplicativo SouGov você deverá então autorizar o acesso do Nubank às informações relativas à sua renda para que o banco saiba quanto é de margem consignável que você possui. De volta ao aplicativo do Nubank, informe qual o valor do empréstimo e em quantas parcelas deseja pagar. Com essa simulação você poderá saber de todas as taxas aplicadas ao seu caso conforme todos os dados que você ofereceu. Depois de informar seu acesso e senha ao SouGov, você poderá aderir ao contrato se estiver satisfeito com as condições, fornecendo os documentos citados anteriormente. A aprovação costuma ser rápida, se você estiver dentro dos requisitos e o dinheiro cairá imediatamente em sua conta.

APERTE AQUI E VÁ PARA O SITE OFICIAL DO NUBANK

Pontos positivos e negativos

O que se destaca no empréstimo consignado do Nubank são duas coisas: a primeira trata-se da rapidez de solicitação e de análise, a segunda trata-se da transparência de todo o processo. O cliente pode acompanhar cada uma das etapas da análise através de sua conta no banco digital, a fim de saber em que pé está sua solicitação.

Pelo lado negativo, a única desvantagem é que existem bancos que oferecem taxas menores para empréstimos consignados no mercado. Contudo, isso pode não ser, necessariamente, uma desvantagem. A avaliação disso ficará a critério de cada caso de cada cliente e servidor, pois serão suas necessidades que irão lhe guiar na decisão de contratar ou não o consignado do Nubank.

Quem pode pegar um empréstimo consignado Nubank?

É preciso ficar atento. O empréstimo consignado do Nubank já é voltado para um nicho específico, que são os servidores públicos federais que estejam contratados pelo regime do SIAPE. Ainda assim, também não são todas as categorias que são contempladas com este empréstimo. Veja a lista daqueles que podem solicitar um empréstimo consignado do Nubank:

  • servidores ativos permanentes, isto é, regidos pelo Regime Jurídico Único
  • aposentados SIAPE, em geral, por idade
  • cedidos mediante causa justificada, sem que incorra na perda do vínculo
  • redistribuídos, ou seja, que foram alocados em outro órgão público
  • ativo permanente, conforme estabelecido na Lei 8.878/94
  • militar do Corpo de Bombeiros Militar ou da Polícia Militar, seja em situação de reforma ou reserva
  • cedidos pelo SUS, nos termos da Lei 8.270/91

Vale lembrar que é necessário que o solicitante seja cliente do Nubank, e ter ainda a disponibilidade dos 35% consignáveis da renda mensal. Além disso, é preciso que a fonte pagadora do servidor federal tenha um convênio junto ao Nubank para que, assim, as parcelas possam ser descontadas diretamente da folha de pagamento.

Quais são as modalidades de empréstimo que o Nubank oferece?

Além do empréstimo consignado, há empréstimo pessoal, empréstimo com garantia, empréstimo sob penhor e microcrédito. Todos eles podem ser solicitados através do aplicativo.

Taxas e comissões

As taxas pré-fixadas para o empréstimo consignado do Nubank estão em 1,60% a.m. e 21% a.a., entretanto, as taxas de juros efetivas mudam de acordo com o perfil financeiro do cliente que estiver solicitando. Só será possível ter certeza sobre as taxas e o valor final após a simulação, quando estiver prestes a dar aceite ou não à proposta de empréstimo conforme o que foi indicado na simulação.

Aplicativo

O Nubank é um banco digital. Então, funciona quase que exclusivamente pelo aplicativo, disponível para download no Play Store da Google (Android) e no App Store da Apple (iOS).

Por este empréstimo ser voltado aos servidores públicos federais, você precisará também do aplicativo SouGov instalado em seu celular. Este também está disponível para aparelhos iOS e Android.

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP NUBANK PARA IOS

APERTE AQUI PARA BAIXAR O APP NUBANK PARA ANDROID

Canais de atendimento ao consumidor

O Nubank possui diversos canais de atendimento ao consumidor. Veja eles abaixo:

  • Ouvidoria (telefone): 0800 887 0463
  • Ouvidoria (e-mail): [email protected]
  • SAC (capitais e regiões metropolitanas): 4020 0185
  • SAC (demais regiões): 0800 591 2117
  • SAC (e-mail): [email protected]